Marca / Modelo | Cummins ISB6.7 226 P7 |
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Tipo | Diesel - 06 cilindros em linha |
Potência máxima | 230 cv (169 kW) a 2.300 rpm |
Torque máximo | 83,7 kgfm (821 Nm) / 1.100 - 1.800 rpm |
Cilindrada total | 6.693 cm³ |
Relação de compressão | 17.3 : 1 |
Sistema de injeção | Injeção Eletrônica - Common Rail |
TRANSMISSÃO | ||||
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Marca | Eaton | |||
Modelo | ES-11109LB | |||
Acionamento | Automatizado | |||
Marchas | 10 (dez) marchas à frente e 2 (duas) à ré | |||
Relação de transmissão | 1ª marcha 15,28 : 1 2ª marcha 11,87 : 1 3ª marcha 9,19 : 1 4ª marcha 6,85 : 1 5ª marcha 4,91 : 1 6ª marcha 3,53 : 1 7ª marcha 2,60 : 1 8ª marcha 1,94 : 1 9ª marcha 1,39 : 1 10ª marcha 1 : 1 ré 1 - 13,84 : 1 ré 2 - 3,92 : 1 |
EMBREAGEM | ||||
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Marca | Eaton | |||
Acionamento | Eletrônico | |||
Tipo | Cerâmica |
EIXO TRASEIRO MOTRIZ | ||||
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Marca | Meritor | |||
Modelo | MD 23-168 | |||
Redução | 5,38:1 |
SUSPENSÃO DIANTEIRA | ||||
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Tipo | Eixo rígido em aço forjado, com barra estabilizadora | |||
Molas | Feixe de molas semi-elípticas progressivas | |||
Amortecedores | Telescópicos, hidráulicos de dupla ação |
SUSPENSÃO TRASEIRA | ||||
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Tipo | Eixo rígido em aço estampado | |||
Molas | Feixe de molas semi-elípticas (principal) e parabólicas (auxiliar) | |||
Amortecedores | N/A |
SISTEMA ELÉTRICO | ||||
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Sistema | 24 V | |||
Alternador | 28 V / 80 A | |||
Bateria | 2 baterias / 12 V / 550 CCA / 100 AH |
RODAS E PNEUS | ||||
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Rodas | Aço estampado | |||
Medidas | 22,5'' x 7,5'' | |||
Pneus (radiais sem câmara) | 275 / 80R22,5 |
FREIOS | ||||
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De serviço | À ar, tipo "S" Cam com circuito duplo, dianteiros e traseiros a tambor e ABS / ASR / EBD | |||
De estacionamento | A ar com molas acumuladoras e atuação nas rodas traseiras | |||
Freio motor | Válvula tipo borboleta no tubo do escapamento, com acionamento eletropneumático |
DIREÇÃO | ||||
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Marca / Modelo | ZF 8097 | |||
Tipo | Hidráulica, com esferas recirculantes |
DESEMPENHO DO VEÍCULO (CÁLCULO TEÓRICO) | ||||
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Relação de redução do eixo traseiro | 5,38:1 | |||
Velocidade máxima em PBT/PBTC | 83 km/h | |||
Capacidade máxima de subida (%) (Com PBT) | 49% | |||
Capacidade máxima de subida(Com PBTC) | 31% | |||
Partida em rampa (%) (Com PBT) | 46% | |||
Partida em rampa(Com PBTC) | 29% |
PESOS EM ORDEM DE MARCHA | ||||
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Eixo dianteiro | 3.672/3.707 kg | |||
Eixo traseiro | 2.055/2.074 kg | |||
Total | 5.727/5.781 kg |
PESOS - LIMITE MÁXIMO ESPECIFICADO | ||||
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Eixo dianteiro | 6.000 kg | |||
Eixo traseiro | 10.000 kg (legal) / 10.800 kg (técnica) | |||
Total admissível | 16.800 kg | |||
Peso Bruto Total (PBT) - Homologado | 16.000 kg | |||
Carga útil + Carroceria | 10.273/10.219 kg | |||
Peso Bruto Total (PBT) com 3º eixo instalado por terceiros | 23.000 kg | |||
Capacidade máxima de tração (CMT) | 32.000 kg |
VOLUMES DE ABASTECIMENTO | ||||
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Tanque de combustível | 275 l | |||
Reservatório de Arla 32 | 50 l | |||
Óleo do motor com filtro | 19.5 l |
DIMENSÕES | ||||
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Balanço dianteiro | 1.508 mm | |||
Balanço traseiro | 994/988 mm | |||
Comprimento total | 6.842/7.296 mm | |||
Distância carroceria ao eixo dianteiro | 940 mm | |||
Distância entre-eixos (1º ao 2º) | 4.340 / 4.800 mm | |||
Plataforma de carga | 4.394/4.848 mm | |||
Altura aba superior longarina ao solo | 960 mm | |||
Altura aba superior longarina à cabine | 1.900 mm | |||
Altura aba superior longarina à cabine basculada | 3.300 mm | |||
Largura externa chassi | 880 mm | |||
Largura máxima | 2.590 mm | |||
Bitola dianteira | 2.090 mm | |||
Bitola traseira | 1.830 mm | |||
Diâmetro de giro | 17,10/18,96 m |
LONGARINA | ||||
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Material | LNE 500 |